Retrato de Luís Lavoura

Daqui a pouco deve estar a começar a "tourada" em São Bento, a qual já se vai tornando habitual, tornando Portugal cada vez mais semelhante à Grécia (com a desvantagem de que a praça Sintagma é assaz vasta, enquanto que São Bento é uma praceta no meio do tecido urbano). Para depois de amanhã está prevista nova sessão, com os estivadores.

Espero que desta vez a polícia não colabore com os manifestantes em encenações de péssimo gosto. Espero que sejam reprimidos desde o primeiro momento quaisquer ataques à propriedade, pública (pedras da calçada) ou privada (lojas, caixas multibanco). Espero que desde o primeiro momento sejam presas quaisquer pessoas que se dediquem à agressão, nomeadamente ao lançamento de objetos contundentes. Espero que sejam imediatamente dispersadas quaisquer manifestações para além da hora devidamente marcada pela CGTP, restabelecendo a liberdade de circulação para peões, automobilistas e transportes coletivos na praça. Enfim, espero que a polícia faça o seu trabalho, sem permitir violência nem exercer violência.

Para touradas já sobejam as gregas. E quem quiser emoções mais fortes pode ir aos touros reais nas festas de San Fermín.

Está muito silencioso por aqui! Porque não deixar uma resposta?

  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação