Retrato de Luís Lavoura

Ontem fui a um concerto. Antes de ele começar, servi-me da casa de banho. Como de costume, à porta da casa de banho das mulheres havia uma fila de gente à espera. Espreitando para dentro dessa casa de banho (os construtores portugueses têm quase sempre a arte de fazerem casas de banho com um supremo grau de privacidade, que permitem a qualquer um espreitar lá para dentro), vi que tinha três sanitas. A dos homens, tinha duas sanitas e dois urinóis.

Eu não entendo esta falta de lógica das casas de banho. Metade da população são mulheres. De onde, nas casas de banho deveria haver pelo menos tantas sanitas para as mulheres quanto há sanitas e urinóis (tudo junto) para os homens. Assim, se a casa de banho dos homens tem duas sanitas e dois urinóis, a das mulheres deveria ter, no mínimo, quatro sanitas - não somente três. Mas, por diversos motivos, as mulheres demoram mais tempo a fazer as suas necessidades do que os homens, pelo que, de facto, o número de sanitas destinadas às mulheres deveria ser, talvez, 50% superior ao número de sanitas e urinóis destinados aos homens.

As casas de banho públicas deveriam ser semple planeadas com a casa de banho das mulheres com, pelo menos, o dobro da superfície da dos homens. Se para os homens bastam uma sanita e um urinol, para as mulheres são precisas quatro sanitas. Se para os homens é preciso acrescentar um urinol extra, então para as mulheres devem ser adicionadas duas sanitas extra.

Só assim deixará de haver bichas para a casa de banho das mulheres. Ou, pelo menos, as bichas para a dos homens serão do mesmo tamanho que para a das mulheres.

Igualdade não é fazer para os homens e para as mulheres casas de banho com áreas iguais. Igualdade é permitir que homens e mulheres tenham o mesmo tempo, ou a mesma falta dele, para fazerem em descanso as suas necessidades.

 Oi

Meu nome é Senhor. Ludovic DANET. Sou uma pessoa da nacionalidade
francesa que oferece de empréstimo a uma taxa de juros de 3 %. O
montante varia de 2000 € em 800. 000 €. Desejo ter negócio com pessoas
honestos e dignos de confianças. Se o seu pedido for sério, envie-me
um e-mail. Empresto o meu dinheiro
unicamente às pessoas capazes de reembolsar-se, sem
nenhum protocolo financeiro. Se você estiver interessado, não
hesita a contactar-me diretamente sobre: [email protected]

Problema importante sem

Plinio (não verificado) on Segunda, 09/10/2017 - 11:54

Problema importante sem dúvida.
Mas vá ao futebol e verá o contrário. Filas na casa de banho dos homens e pouca gente nas das mulheres.

Retrato de Luís Lavoura

É verdade, no futebol é

Luís Lavoura on Segunda, 09/10/2017 - 14:37

É verdade, no futebol é assim. E noutros sítios também, em que há muitos homens e poucas mulheres.

Mas nos sítios mais usuais, os números de homens e mulheres são mais ou menos idênticos. É desses sítios que falo.

  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação