Retrato de Luís Lavoura

Eu sou um português e, não vivendo no continente americano, a política interna dos EUA pouco ou nada me importa. O que me importa é a política externa, nomeadamente as guerras que os EUA fomentam, diretamente ou através dos seus aliados, na Europa (Jugoslávia, Ucrânia) e no mundo árabe (Líbia, Síria).

E, nesta matéria de política externa, a administração Obama foi um desastre completo. E a sua primeira "secretária de Estado" (= ministra dos Negócios Estrangeiros), a sra. Clinton, é muito culpada disso.

Por isso, acho muito bem que ela tenha perdido.

Dizem que Trump tem boas relações com Putin. Talvez isso ajude a acabar algumas das guerras que herdará de Obama (na Ucrânia e na Síria). Mas não tenho muitas esperanças. Todos os presidentes americanos acabam, uma vez eleitos, por seguir a mesma política externa. Como Obama seguiu, ele a quem os europeus atribuíram o Prémio Nobel da Paz quando ainda estava a aquecer a cadeira.

prova

gionna cossano on Quarta, 09/11/2016 - 11:24
Estou à investigação de empréstimo de dinheiro desde vários meses. Mas felizmente vi testemunhos feitos por muitas pessoas sobre a Sra. GNONCHI, é assim que contactei-o para obter o meu empréstimo de um montante de 70.000$ para regular as minhas dívidas e realizar o meu projeto. C está com a Sra. GNONCHIi que a vida, minha sorria de novo é o Sr. de coração simples e muito compreensivo. Eis são correio eletrónico. [email protected]

  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação