Retrato de Luís Lavoura

A candidatura favorita à Câmara Municipal de Oeiras é aquela que se identifica, de forma bem explícita, na sua campanha eleitoral, com Isaltino Morais, antigo presidente da Câmara agora na prisão. De certa forma, Isaltino Morais continuará, embora na prisão, a ser o verdadeiro presidente da Câmara de Oeiras.

Alguns poderão dizer que este é um exemplo do "rouba, mas faz" que carateriza a visão que as populações têm de alguns políticos. Mas não é assim: Isaltino Morais nada roubou aos oeirenses. Isaltino Morais está preso por fuga ao fisco, delito que, embora tenha afetado o Estado, em nada prejudicou os cidadãos do concelho de Oeiras (alguns dos quais, provavelmente, também fogem ao fisco e nem sequer consideram criticável aquilo que Isaltino fez). Portanto, Isaltino não roubou os oeirenses e estes nada têm que se queixar dele, pelo que é aceitável que continuem a querê-lo como presidente (virtual) da sua Câmara Municipal.

Retrato de David Moreira

Os Oeirenses são portugueses tb....

David Moreira on Terça, 27/08/2013 - 23:28

Só para lembarar que os Oeirenses também são Portugueses e por isso foram roubados pelo Isaltino quando ele fez fraude fiscal.

  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação