Retrato de Luís Lavoura

Debate-se com ardor a quem cabem os méritos do atual surto de crescimento económico, se ao governo atual, se ao anterior.

Este debate peca por falta de dados concretos, estudos científicos. Sem tais estudos, é matéria de gostos pessoais ou opções políticas pessoais o afirmar que tal ou tal medida governamental foi ou teria sido importante.

A mim parece-me somente evidente que o atual crescimento económico se deve sobremaneira a fatores externos. Destes, o mais importante será provavelmente o estímulo económico que o Banco Central Europeu tem estado a dar à economia da Zona Euro, através do seu programa de compra de dívida. Uma proposta minha é que, neste tempo em que já não se erigem estátuas, se erija uma: um busto do sr Mario Draghi. Porque Portugal tem muitíssimo a agradecer-lhe.

 
Bom-dia Correio eletrónico:  [email protected]
Ofereço empréstimos que vão de 2000€ à 15.000.000€ à qualquer um posso reembolsar com interesses por toda a parte no mundo, para um reembolso de 1 à 30 anos. Para cada pessoa interessada quer dizer-me o montante do qual tem necessidade e aquilo durados de reembolso. correio eletrónico:  [email protected]

  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação