Retrato de Luís Lavoura

Os manuais escolares estão, em Portugal, num regime de ampla liberdade. Qualquer pessoa pode contactar uma editora de manuais e declarar-se interessada em escrever um manual para um determinado ano de uma determinada disciplina. (Infelizmente, as editoras de manuais escolares são poucas - ou antes, elas são muitas mas estão todas agrupadas em apenas dois grandes grupos - pelo que, na prática, a liberdade de entrada no mercado não é tão grande como parece.) Se a editora aceitar a proposta, o manual escolar é escrito, editado e promovido junto das escolas. Cada escola é depois livre de adotar os manuais que quiser.

A liberdade e a concorrência neste setor são portanto muito amplas. O resultado de tanta liberdade é que é amplamente considerado negativo pela maioria dos consumidores: há muitos manuais escolares mas os preços de todos eles são exageradamente elevados.

A liberdade nem sempre é o melhor regime. Limitações à escolha podem ser benéficas para os consumidores.

Sono un fornitore dello

David (não verificado) on Quinta, 03/09/2015 - 07:14

Sono un fornitore dello strumento bancario ad esempio di BG / SBLC, SSMTN e contanti prestito online e.t.c. gravi clienti disposti con passi attivi sono benvenuti e-mail me a [email protected]

  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação