Retrato de Luís Lavoura

O "Ocidente" faz-se agora muito preocupado com o destino da cidade síria de Alepo, sujeita a fortes bombardeamentos pela aviação russa.

Mas há já vários meses que a cidade iemenita de Saná é sujeita a fortes bombardeamentos pela aviação saudita. Esses bombardeamentos, e o sofrimento humano deles resultante, não parecem preocupar nada o "Ocidente". Bem pelo contrário: é sabido que o "Ocidente" colabora ativamente nesses bombardeamentos, tanto em termos de fornecimento direto e continuado de material militar (em particular, peças sobressalentes) as sauditas, como em termos de "intelligence" militar na identificação dos alvos dos bombardeamentos.

Em termos morais, o "Ocidente" deveria preocupar-se muito mais com uma tragédia humana que pode diretamente contribuir para parar, do que com uma tragédia humana que dificulmente pode influenciar. O "Ocidente" deveria preocupar-se mais com a moralidade das suas ações do que com a moralidade das ações dos outros. O "Ocidente" deveria exibir bons atos em vez de exibir palavras piedosas.

Está muito silencioso por aqui! Porque não deixar uma resposta?

  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação