Retrato de Miguel Duarte

E no seguimento da discussão anterior, eis que, nem de propósito, até em Nova Iorque decidem encerrar temporariamente ao trânsito a Times Square e a Broadway. Até ao fim do ano só serão autorizados peões e bicicletas.

Será mais fácil encerrar ao trânsito a Times Square que a Praça do Comércio?

Retrato de Luís Lavoura

Broadway

Luís Lavoura on Terça, 05/05/2009 - 13:25

Se bem me lembro das minhas (poucas e curtas) visitas a Nova Iorque, a Broadway é uma avenida que, contrariamente aos outros arruamentos de Manhattan, é diagonal em relação a todos os outros, os quais estão dispostos em quadrícula.

Assim sendo, o encerramento da Broadway em pouco afetará o tráfego da cidade, dado que continuará a ser possível ir de qualquer ponto para qualquer outro ponto de Manhattan, utilizando os arruamentos em quadrícula, sem fazer a diagonal.

(Em Lisboa a Rua Augusta, e no Porto a Rua de Santa Catarina, também já foram encerradas ao tráfego. Encerrar uma rua é fácil...)

Luís Lavoura

Retrato de Miguel Duarte

Times Square + Broadway

Miguel Duarte on Terça, 05/05/2009 - 13:30

Foste vítima de visão selectiva e só viste a última parte do título? ;)

Eu disse "Times Square + Broadway". E sim, vai causar muitos incómodos de circulação, como se pode verificar pelos comentários do Sr. Taxista.

Que comparação...

Stran on Terça, 05/05/2009 - 13:18

"Será mais fácil encerrar a Times Square que a Praça do Comércio?"

Que comparação! Comparares a mixuruca Times Square com a nossa grandiosa Praça do Comercio é um sacrilégio!!! :)

Quanto à resposta, obviamente que sim. Vê o caso do aeroporto: 40 anos a discutir todos os problemas e mais algum e a decisão aparece no meio da maior crise energética, com um bocadinho de sorte ele é construido quando os aviões se tornarem obsoletos...

Raios, até a gripe só chega cá quando mais ninguém quer ouvir falar dela!

  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação