Em Sintra, a Assembleia Municipal aprovou a proibição de qualquer tourada e espectáculos de circos com animais.

Sobre a primeira estou perfeitamente de acordo, dado que não concordo com os aplausos humanos depois de um mais "ferro bem colocado" no touro.

Sobre os circos, nunca fui um grande admirador e ultimamente tenho acolhido algumas críticas das organizações de defesa dos animais. Não tanto pelo tratamento dado ao animais durante os espectáculos, mas pelo que não se vê, nomeadamente os métodos de ensino...e repressão.

De qualquer forma fica a nota, que depois dos Municípios de Viana do Castelo, Braga e Cascais terem tomado medidas semelhantes, junta-se mais um.

Por este andar qualquer dia

André Escórcio ... on Quarta, 29/04/2009 - 08:23

Por este andar qualquer dia arriscamo-nos a ser um país civilizado.

Bom Luís isso é o mesmo que dizer que o enforcamento em praça pública não deve ser proibido, que apenas devemos convencer as pessoas a não ir ver.

Quanto a argumentos escrevi um pequeno post com aquilo que ouvi num debate na televisão: http://passaros100nariz.blogspot.com/2009/04/apresento-aqui-os-argumentos-favor-e.html

Um abraço,

André.

Retrato de Luís Lavoura

Não concordo

Luís Lavoura on Terça, 28/04/2009 - 08:35

Detesto touradas e não aprecio animais em espetáculos de circo. No entanto, estou totalmente em desacordo que se proíbam tais espetáculos e touradas. Não vejo mesmo qualquer fundamento para tal proibição. Se as pessoas acham, como eu acho, que as touradas são um espetáculo cruel e disparatado, devem-no dizer e procurar convencer as outras pessoas a não ir assistir. Não devem tentar proibir os espetáculos.

Luís Lavoura

  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação