Retrato de Luís Lavoura

Com a remodelação governamental de hoje, Portugal passa a ter como secretário de Estado do Turismo um homem com pergaminhos liberais bem documentados.

Veremos agora o que ele faz na prática. Pode ajudar o turismo de uma de duas formas: ou apoiando-o, direta ou indiretamente, com dinheiros do Estado (*), ou eliminando restrições burocráticas, fiscais, ou de outra natureza, que de alguma forma entravem a atividade turística. Se utilizar a primeira forma será mau, se utilizar a segunda será bom. Terá que ter o cuidado, porém, de não eliminar restrições de caráter ambiental que são eminentemente razoáveis.

(*) Uma forma indireta de o Estado o fazer é financiar programas de turismo para a Terceira Idade que, na prática, se destinam efetivamente a sustentar hoteis durante a Época Baixa.

turismo liberal é em santa comba dão

zeca marreca de braga (não verificado) on Domingo, 03/02/2013 - 14:38

Em portugal o turismo liberal consiste na peregrinação à campa do defunto em Sant Comba. Cada país tem os liberai que merrece. Os nossos estão no governo e praticam a eugenia social e níveis de impostos simpáticos. Nada mal para quem vende as convicções liberais no flat tax e quejandos por um salário de secretário de estado...

  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação